no

Como calcular o tempo para início de aposentadoria por idade

Quem já está acostumado a usar os serviços do Meu INSS pode nem sentir a diferença. Mas os mais velhos ainda lembram muito bem como era complicado solicitar serviços básicos, como calcular o tempo de aposentadoria, solicitar pensão ou planejar uma pesquisa.

Meu INSS é hoje uma ferramenta indispensável para a obtenção de informações sobre previdência. Isso torna possível resolver uma série de requisitos quase sem problemas.

Como segurado social, você usou a ferramenta para calcular o tempo até a aposentadoria por idade? Dê uma olhada passo a passo.

Como calcular o tempo de aposentadoria por idade

Esse tipo de cálculo geralmente é seguido por segurados que desejam planejar seu futuro. Com esta atribuição, é claro, é importante saber quase exatamente quanto tempo você tem para se aposentar, seja por idade ou tempo de contribuição.

O sistema Meu INSS realiza o cálculo com excelente índice de precisão e está atualizado com a legislação em vigor. Isso porque sua fonte é a mais confiável possível: as próprias informações que estão no banco de dados do INSS.

No momento do cálculo, você pode inserir links e alterar sua data de nascimento se estiver errada. Em outras palavras, é fácil!

Realize o cálculo passo a passo com Meu INSS. por

  • Primeiro faça logon no site de. no meu INSS – com seu CPF e sua senha;
  • Se você ainda não possui cadastro no Meu INSS, é necessário;
  • Clique na barra de pesquisa que diz “Do que você precisa?” e digite “simular aposentadoria”;
  • Há um atalho para realizar isso: vá até o final da página e clique na imagem de uma calculadora azul chamada “Simular aposentadoria”;
  • O relatório então é aberto com a simulação;
  • Revise todos os dados mostrados em sua simulação;
  • Caso veja algum erro ou queira adicionar informações como data de nascimento ou links, basta clicar na imagem a lápis;
  • Se você alterou ou excluiu algo (na imagem da lixeira azul), clique em “Recalcular”;
  • Feito: A partir do resultado, se você for autorizado, você pode “solicitar aposentadoria” ou “baixar o PDF” para analisar sua situação no seu ritmo.
  • Recomendado:  relator pretende proibir lista de espera para receber o benefício

    Posso confiar nas minhas informações do INSS?

    Sim, são totalmente confiáveis, mas o próprio INSS avisa:

    O resultado gerado pelo computador é válido apenas para aconselhamento e não garante qualquer direito à pensão de reforma.

    Ele deixa isso claro porque há toda uma burocracia envolvida na solicitação de aposentadoria pelo INSS.

    Após a formalização do requerimento na plataforma, o cidadão deve aguardar um pouco para o INSS examinar todos os documentos. A agência, então, dá feedback ao funcionário, emite uma opinião final e aprova ou rejeita a inscrição.

    Escrito por Bonfim Notícias

    Pétala Barreiros recebe intimidação para sair de casa, onde mora com seus 2 filhos

    Covid-19: O Ministério recomenda novamente a vacinação de adolescentes