no

Com revisão do FGTS, trabalhadores podem receber até R$ 66 mil; entenda

O Supremo Tribunal Federal (STF) trabalha em uma schedule da qual poderão se beneficiar milhões de empregados com valores individuais de até R $ 66 mil. Trata-se da revisão do Índice de Correção Cambial do Fundo de Ajuste do Emprego – FGTS.

Mais de 100 milhões de trabalhadores que tinham saldo nas contas do FGTS de 1999 até o momento não foram submetidos à correção monetária necessária, conforme previsto na medida proposta pelo Partido da Solidariedade. O FGTS age reajustado com base na Taxa Referencial (TR), que correspondia a mais de 3% ao ano. Entende-se que essa base de TR não acompanhou a inflação.

Dessa forma, a perda para os trabalhadores foi muito elevada e o saldo do FGTS ficou bem abaixo da inflação, quando deveria ter seguido. A proposta exige que o STF decida o quanto antes se o FGTS segue índice diferente da TR.

O objetivo é iniciar o cálculo da revisão a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ou do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-E).

Como acessar a revisão do FGTS

Para obter esse benefício com a revisão do Índice FGTS de Correção Cambial, é necessário, primeiramente, que o empregado ajude na Justiça. Essa verificação não chega automaticamente ao trabalhador sem provocar a justiça ao garantir o direito.

O processo pode ser movido pelo indivíduo ou por grupo, neste caso coletivamente. Um dos maiores obstáculos é o acúmulo de processos judiciais. Um complete de 300.000 casos aguardam veredicto.

Se você for membro que contribui desde 1999, a revisão será aplicada. Basta realizar a solicitação e enviar os documentos necessários como CPF, RG, Carteira de Trabalho – CLT, Extrato de FGTS, and so on.

Recomendado:  Salário mínimo em setembro deveria ser de R$ 5,6 mil, informa Dieese

Uma base de cálculo electronic montada pelo Instituto do Fundo de Garantia do Empregado (IFGT) U.S.A. o IPCA como índice. A calculadora é sobre isso Página? ˅. Basta inserir dados como ano de contribuição, anos de trabalho e o número de salários mínimos recebidos.

Escrito por Bonfim Notícias

Competição culinária não empolga, mas Record TV insiste

Influenciadora digital fica irritada e acusa Virgínia Fonseca de plágio