no

Com que idade a Princesa Isabel se casou na vida real?

Isabel (Giulia Gayoso) procura um noivo para casar em Nos Tempos do Imperador. Como na vida real, tudo indica que ela escolherá o Conde D’Eu (Daniel Torres) para selar o casamento. No romance, o herdeiro do trono ainda é muito jovem. Com que idade Isabel se casou?

Com que idade Isabel se casou?

Isabel de Bragança casou-se com Luís Filipe Maria Fernando Gastão, Conde d’Eu, em 1864 com 18 anos. A princesa estava com problemas para engravidar e precisava de tratamento. Ela engravidou quatro vezes, mas sua primeira filha, Luísa Vitória, nasceu morta. O casal teve mais três filhos: Pedro (1875-1940), Luis Maria (1878-1920) e Antônio Gastão (1881-1918). Como na novela, Isabel se casou pela primeira vez com Luis Augusto de Saxe-Coburgo-Gota. Porém, havia uma afinidade maior entre ela e Gastão. Então Leopoldina se casou com Augusto e renunciou ao título de princesa brasileira. Embora o conde fosse marido de Isabel, ele não era muito popular na corte. Ele teve problemas de comunicação devido à sua surdez e à falta de português. As informações são do Mundo Educação.

Princesa Isabel, Conde d’Eu e seus três filhos – Foto: Reprodução

Durante o tempo do imperador Augusto recusará Leopoldina

Antes de ficarem juntos, haverá algum drama entre os casais. Isso porque Augusto vai ficar chateado por não ser escolhido por Isabel. Em cenas que vão ao ar na segunda-feira, 25 de outubro, a princesa Isabel decidirá se casar com Gaston d’Orléans, o conde d’Eu. O duque de Saxe-Coburg-Göta é o queridinho da Imperatriz, mas quem se apaixonará por ele no final é Leopoldina. Teresa (Letícia Sabatella) vai culpar Luísa pela escolha da filha. Embora ela tenha dito que nunca se casaria, a mais nova se apaixona pelo duque. No entanto, ele não vai desistir de Isabel e rejeitar a irmã da herdeira, pelo menos inicialmente – porque na vida real Dina e Augusto se casaram. Em breve Augusto mudará de ideia e descobrirá que está apaixonado por Leopoldina. Em cenas que vão ao ar no dia 1º de novembro, Leopoldina e Augusto vão se beijar, e Teresa e Pedro vão festejar a união. Mãe e filha vão agradecer a Luisa pelo apoio para que as duas possam ficar juntas. Mas no capítulo 5 de novembro, a mãe de Augusto dirá em uma carta que não aprovará seu casamento com a filha caçula de Pedro.
leopoldina e agosto

Duo passa por altos e baixos na novela – Foto: TV Globo / Reprodução

Escrito por Bonfim Notícias

Privatização da Petrobras entra no “radar” do governo, diz Bolsonaro

Luísa promete partir para a França após missão com Teresa Cristina