no

Com foco na oftalmologia, São Paulo lança amanhã Health Owl

Para atender à demanda reprimida pela pandemia covid-19, o governo de São Paulo vai lançar uma nova fase da saúde das corujas, desta vez com foco na oftalmologia. O Coruja da Saúde começa nesta quinta-feira (21) em todo o estado.

Nesta fase, a população de São Paulo receberá cerca de 51 mil procedimentos entre consulta, exame e cirurgia. O investimento é de R $ 14 milhões.

A meta do governo é limpar a fila de oftalmologia das clínicas médicas especializadas (AME) cadastradas pelos municípios no Centro de Regulação e Prestação de Serviços de Saúde (Cross) até 20 de setembro.

De acordo com o governo, serão oferecidos 23.112 exames de dez tipos diferentes, 16.077 cirurgias de catarata e retina e 11.794 consultas médicas. “A meta do governo de São Paulo é limpar a fila da oftalmologia para deficientes físicos até dezembro deste ano”, afirmou o ministro da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Os procedimentos serão realizados em 46 UDIs de todas as áreas do estado e em 10 hospitais da rede da secretaria estadual de saúde. No Health Owl, os serviços são oferecidos em horários alternados, como à noite ou nos finais de semana.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Em entrevista, Cleo Pires desabafa e fala de pressão para engravidar

Final de Gênesis: Abumani e Potifar entram em guerra pela mesma mulher; saiba quem