no

Com alta nos combustíveis, autotech fornece dicas para economizar na hora de abastecer

Este ano de 2021, o Valor da gasolina normal viu um aumento considerável. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que o preço do litro em quatro estados brasileiros já ultrapassou a marca de R $ 7. Ou seja, Acre, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins. E não é tudo: a probabilidade é que o valor continue aumentando.

Por esse motivo, Zul + listou alguns Dicas para escolher o combustível mais barato e economize no abastecimento do veículo. É importante destacar que esta empresa é a principal empresa de autotech da América Latina. Foi lançado em 2017 para atender a demanda da zona sul da capital, São Paulo. O aplicativo Zul + oferece uma variedade de serviços, como B. Pagamentos rotativos, e está disponível em várias cidades do país.

Dicas sobre como economizar no abastecimento do seu carro

1. Analise a frequência de uso

De acordo com a autotech, o etanol é recomendado para motoristas que usam o veículo com menos frequência. Até porque a gasolina pode evaporar se o veículo não for utilizado por um longo período de tempo.

Por outro lado, quem faz viagens curtas se dá melhor com a gasolina. O etanol, por sua vez, pode não estar quente o suficiente para uma combustão correta.

2. Cálculos

Zul + destacou que é necessário multiplicar o valor da gasolina por 0,73 para obter a reação exata do preço. Se o resultado for maior que o etanol, o combustível de origem vegetal é o melhor.

Outra forma de cálculo é calcular a quilometragem por litro que o veículo cobre com cada combustível.

“Como podemos ver, não é tão fácil responder qual combustível vale mais a pena. Na hora de tomar uma decisão, lembre-se de analisar a frequência de uso do carro, a distância percorrida, a relação quilômetro-litro e até o preço da gasolina e do etanol ”, finaliza André Brunetta, CEO da Zul +.

3. Monitore suas contas de combustível

Baseado em autotech é outro ponto relevante Monitore os gastos com álcool ou gasolina. O próprio aplicativo Zul + (Android e iOS) oferece a opção de pagamento em estações da rede Shell.

Isso permite que os motoristas vejam seu histórico de consumo de combustível.

Escrito por Bonfim Notícias

Quem morre na novela Império: 7 personagens terão fim trágico

Zig Zag Arena: Fernanda Gentil terá programa nas tardes de domingo