no

Classe média pode pagar mais imposto?

Haverá um aumento contribuinte isentos de imposto de renda (IR). O aumento se deve à proposta de reforma tributária que foi apresentada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13). Porém, a situação de quem ganha mais de R $ 3.300 será diferente.

Um exemplo é o caso de quem recebe mais de 7 mil reais por mês que, após a reforma, terá que pagar 36% a mais que no ano anterior, às Finanças Federais do Brasil (RFB). Porque o direito a um desconto simplificado na declaração de Imposto de Renda.

Esta medida, embora mais da metade do contribuinte, aumentará a coleção de CAMINHARconforme especificado pelo Internal Revenue Service. Em 2022, a previsão é de arrecadação de R $ 9,98 bilhões de impostos. Em 2023 a conta chegará a R $ 11,4 bilhões.

O deputado Celso Sabino (PSDB-PA) defendeu a reforma, frisando que com o novo aumento, mais da metade dos depositantes ficariam isentos, dizendo: “Essa é uma medida de justiça fiscal com os mais pobres”.

Como a reforma afeta a classe média

Com a nova proposta tributária, a possibilidade de declaração simplificada de CAMINHAR será para parte do Classe média Brasileiro. Anteriormente, com essa opção, os requerentes recebiam automaticamente um desconto de 20% sobre o pagamento do imposto de renda à Receita Federal. Você só tem direito ao desconto Trabalhadores que ganha até R $ 3.333 por mês.

será destinado as pessoas tem renda mensal mais alta, se quiser ter a chance do desconto, deve reclamar despesas elevadas com atendimento médico ou educação. Caso tenha despesas com o INSS ou parentes, é recomendável que você também os declare para receber o desconto.

Você pode gostar:

Por exemplo, pegue um Trabalhadores Classe médiaserá destinado as pessoas ganha R $ 7.000 mensais, com desconto de 20%, o valor do imposto federal é de R $ 671 mensais, mas sem o abatimento o valor sobe para R $ 913,75 mensais. O valor desse desconto é inferior ao que é deduzido do contracheque a cada mês e, portanto, a administração tributária “reembolsa” parte do imposto pago na forma de reembolso.

Recomendado:  Governo zera PIS/Cofins para importação de milho

O que é imposto de renda e como ele é explicado?

O imposto de renda é um imposto que o governo federal arrecada sobre a renda de cidadãos e empresas todos os anos. O valor é apurado levando-se em consideração a renda declarada, de forma que os cidadãos com renda mais alta paguem mais, enquanto os com renda mais baixa pagam menos e podem até ser isentos com a nova reforma.

Enquanto o CAMINHAR é uma tributação de pessoas físicas e jurídicas, existem duas categorias de IR: Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), que incide sobre a renda dos contribuintes brasileiros, e Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), que incide sobre as empresas brasileiras.

Simplificando, o que contribuinte O que eles precisam realizar é tudo o que ganharam no ano passado, desde salários, pensões, renda de aluguel ou investimentos. A declaração pode ser feita na internet por meio do programa do IRPF, bastando realizar o download no site da Receita.

O programa é fácil de usar e oferece amplo suporte ao candidato. Se quiser usar um smartphone, basta baixar o aplicativo gratuitamente na loja online do celular. Ao explicar o Imposto de Renda, é importante lembrar de escolher entre a explicação simplificada e a explicação completa para avaliar qual delas melhor se adapta ao seu perfil.

Leia também:

Na Internet, “pressiona”:

< a href='https://noticiasconcursos.com.br/imposto-de-renda-classe-media-pagar-mais-imposto/'>Fonte

Escrito por Bonfim Notícias

Maurílio morre em Império? Veja o fim do personagem da novela

lançamento do álbum Doce22: A volta por cima de Luísa Sonza e a despedida dos 22