no

Cinegrafista da GloboNews é agredido por apoiador do presidente durante cobertura em Aparecida

Nesta terça-feira (12) o cinegrafista da GloboNews Leandro Matozo, foi agredido por apoiador do atual governo, enquanto fazia a cobertura da visita do presidente ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida localizada em São Paulo. O profissional foi agredido com uma cabeçada no rosto e teve sangramento no nariz.

A Associação dos Jornalistas do estado de São Paulo comentou sobre o ocorrido: “A agressão é um ato de ataque à liberdade de imprensa. Atinge a ponta mais exposta nesse processo, que é o profissional da comunicação. Um trabalhador que, no Dia das Crianças, deixou seu filho em casa para trabalhar e é agredido de maneira covarde”, disse a Associação dos Jornalistas.

Em suas redes sociais o jornalista revelou que as medidas judiciais já está sendo tomadas.

O jornalista Victor Ferreira que também trabalhava na cobertura da visita do presidente ao Santuário, também comentou o caso e deu mais detalhes em seu perfil no Twitter.

“Já fiz denúncias graves e cobri tragédias com o @umdiadematozo. Hoje, no que deveria ser uma cobertura mais tranquila, dentro do Santuário de Aparecida, apoiador de Bolsonaro nos abordou para insultar e deu uma cabeçada no meu amigo Matozo, rep. cinematográfico.” Iniciou o jornalista.

Recomendado:  Brasil registra 468 mortes por Covid-19 em 24 horas

O jornalista ainda revelou que o agressor é teacher da educação básica e que foi liberado pela polícia antes mesmo da vítima.

“Registramos uma ocorrência na PM, que não quis conduzir o agressor para a delegacia para não “prender a viatura” no DP, alegando uma tal resolução 150. O agressor foi liberado antes mesmo que nós e ainda pegou carona no carro da PM para voltar ao santuário.” disse Victor Ferreira.

“O Leandro Matozo está bem. Já estamos tomando as medidas cabíveis. O mais triste é saber que o agressor é um professor de educação básica de uma escola estadual de Mogi das Cruzes. “Escola Sem Partido”, vão dizer por aí.” Finalizou o jornalista.

Escrito por Larissa Caxias

Covid-19: O estado de S tem menos de duas mil pessoas na UTI

Gael fica irado ao flagrar Bianca e João dormindo juntos