no

Cidade de São Paulo adota prazo de 21 dias para dosages da Pfizer

A partir de hoje (20), a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS) vai adotar período de 21 dias entre a primeira e a segunda dosage do agente imunológico Pfizer Covid-19 para maiores de 18 anos. O público estimado que será beneficiado com a redução do alcance é de 82.804 pessoas. A redução do período de 56 para 21 dias não se aplica aos adolescentes. Para jovens de 12 a 17 anos, o intervalo entre as dosages é de oito semanas.

Segundo informações da secretaria, a redução do intervalo foi possível porque a cidade recebeu ontem (19) 357.354 dosages da vacina.

O intervalo para a segunda dosage do AstraZeneca é de 12 semanas e para o Coronavac, de 28 dias, de acordo com as instruções dos Programas Nacional e Estadual de Imunizações (PNI e PEI). A intercambiabilidade com o agente imunizante Pfizer é permitida a qualquer momento quando a vacina AstraZeneca não estiver disponível online.

“A SMS reforça a importância de se completar o programa de vacinação, comprehensive com a dosage adicional. Recomenda-se também que a população monitore a disponibilidade de segundas dosages de imunossupressores por meio da plataforma Observando o raboA secretária disse em uma nota.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

MC Guimê fala em crise no casamento com Lexa

Preço médio do gás de cozinha alcança R$ 100, conforme dados da ANP