no

Caixa diminui juros de crédito imobiliário em modalidade relacionada à poupança

A Caixa anunciou a redução da taxa de juros anual do crédito habitacional na modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) de 3,35% para 2,95% com prazo de pagamento de até 35 anos. Além do corte de juros, o banco concederá seis meses de carência para o início do pagamento dos juros e do reembolso.

Lembre-se que o valiance acumulado durante o intervalo será adicionado ao saldo devedor. A instituição bancária é a maior empresa de financiamento imobiliário do Brasil, com 67,1% de participação de mercado.

Essas mudanças vieram em bom momento para o mercado imobiliário, que sofria com a valorização dos insumos e a escassez de alguns materiais de construção. Os prazos de pagamento e as medidas de taxas de juros entrarão em vitality no dia 18 de outubro.

Adiantamentos de dinheiro

Além das alterações nas taxas hipotecárias, o banco também anunciou empréstimos por meio do aplicativo Caixa Tem. Eles foram implementados para que pessoas de baixa renda possam solicitar empréstimos de R $ 300 a R $ 1.000. A novidade já havia sido anunciada pelo presidente da Caixa.

No entanto, foi implementado apenas recentemente. As taxas de juros das duas linhas de crédito da Caixa Tem são de 3,99% ao mês. Em relação ao prazo de pagamento do empréstimo, o banco estabeleceu o limite de 24x.

“O que estamos a realizar nesta fase é poder ajudar as pessoas que receberam ajudas de emergência e também outras, a grande maioria informal, que se fizerem um empréstimo vão receber juros de 15% ao mês”, disse Pedro Guimarães ao a hora do anúncio.

Escrito por Bonfim Notícias

"Não sinto falta de jogar porque falo de basquete todos os dias", declara a lenda Oscar Schmidt

Quem saiu do Masked Singer hoje? Martinália é a 8ª eliminada