no

Bolsonaro sugere medida para garantir a redução no preço da gasolina

Atualmente, é lawful misturar etanol anidro de 18% a 27% à gasolina.

Em transmissão ao vivo na última quinta-feira (23.09), o presidente Jair Bolsonaro fez uma proposta para amenizar o problema do aumento do preço da gasolina. A sugestão é reduzir a concentração de etanol anidro na gasolina.

Durante a apresentação ao vivo nas redes sociais, o CEO admitiu que a medida não foi independent da presidência e pode causar descontentamento entre os usineiros. Como existe acordo com o mercado produtor de etanol, o etanol deve ser adicionado e misturado à gasolina.

Atualmente é lawful misturar gasolina com uma proporção de 18% a 27% de etanol anidro. Esse percentual é definido pelo Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (Cima), vinculado ao Ministério da Agricultura e integrado ao Ministério da Economia e Minas e Energia.

No entanto, o presidente também destacou que a alta nos preços dos combustíveis deveu-se à cobrança do ICMS, tributo estadual que varia proporcionalmente e é a maior fonte de receita em vários estados. O chefe do Executivo pediu aos governadores que baixassem este imposto.

Além disso, os preços dos combustíveis também são afetados pela variação do dólar, muitas vezes influenciada pelas dilemmas políticas relacionadas ao Planalto e pela crise financeira, juntamente com a alta do preço internacional do petróleo.

Outras perguntas

Outro assunto que Jair Bolsonaro levantou durante a transmissão ao vivo foi o anúncio former de aumento da alíquota do imposto sobre transações financeiras, o IOF.

Esse aumento de crédito para pessoa jurídica e pessoa física foi anunciado com a intenção de transferir a arrecadação para o Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família.

Escrito por Bonfim Notícias

parques e farmácias estão abertos para vacinação

Top Chef Brasil: horário, participantes e como assistir