no

benefício de até R$ 300 atrasa em setembro e segue indefinido

De acordo com o governo do Rio de Janeiro, o pagamento dos benefícios do programa Supera RJ já está sendo processado pelo setor responsável.

O governo do Rio de Janeiro está inadimplente no pagamento do programa Supera RJ para o mês de setembro. Os beneficiários deveriam ter recebido o dinheiro no dia 15 de setembro. Mas os valores ainda não foram creditados nas contas de 100 mil cadastrados. O benefício é pago às famílias no RJ cadastradas no Cadastro Único (Cadúnico) e aos desempregados.

O atraso acaba prejudicando as pessoas que precisam de dinheiro para comprar mantimentos, pois muitos estão desempregados. Vale lembrar que o valiance pago pelo programa Supera RJ é de R $ 200 mais R $ 50 por filho menor.

As parcelas podem chegar a um valiance de até R $ 300 por família beneficiária. Segundo o governo do Rio de Janeiro, o desembolso dos benefícios do programa Supera RJ já está sendo processado pelo setor responsável. A previsão de depósito dos créditos em conta do beneficiário é de no máximo cinco dias úteis.

O atraso é de 13 dias considerando que o pagamento estava previsto para 15 de setembro. A partir deste ano, o crédito armazenado em cartão passou a ser pago em todo o país a famílias que vivem em extrema pobreza.

Receberão os benefícios do Supera RJ pessoas físicas com renda acquainted mensal substandard a R $ 178 (por integrante). Os benefícios também são pagos para aqueles que perderam o emprego durante a pandemia do COVID-19 e ganhavam menos de R $ 1.500 na época.

Escrito por Bonfim Notícias

Catador improvisa banca de lanches com chapa recuperada no lixo e se torna alvo de humilhação – mas uma vaquinha muda tudo

Susana Vieira rebate críticas e solta o verbo no ‘Altas Horas’