no

Beneficiários do Bolsa Família podem receber benefício do vale gás em breve

Depois que o gás de cozinha aumentou mais de 30% durante o ano, o governo pode em breve começar a distribuir vales de gás para pessoas de baixa renda. Segundo informações já prestadas pela equipe econômica do governo, essas famílias vão receber vale no valiance de R $ 50,00 a cada dois meses.

O governo também tem subsídio da Petrobras que promete R $ 300 milhões em benefícios para custear a compra de gás de cozinha. Além disso, está sendo realizado estudo para tentar desenvolver uma forma de comercialização do gás por distribuição direta.

O Gás Liquefeito de Petróleo – GLP (gás de cozinha) seria vendido a partir do preço inicial e sem intermediários. Em discurso recente, o presidente disse que se a forma de revenda fosse alterada, o preço do gás ficaria pela metade do preço.

Ao realizar isso, ele provou que age uma válvula de drenagem para o problema. Os especialistas consideram impossível atingir a meta pretendida pelo presidente, uma vez que o gás de cozinha e outros combustíveis seguem as regras do petróleo. Este por sua vez é calculado pelo mercado internacional e pelo dólar.

O programa destina-se a subsidiar pessoas inscritas no Cadúnico (Cadastro Único), incluindo beneficiários do Bolsa Família, e deve ser pago em breve. No entanto, o governo ainda está implementando uma série de medidas, a maioria das quais conflita com o financiamento de programas de transferência de renda.

Escrito por Bonfim Notícias

Luísa Sonza troca cantor da Lagum por vocalista do Melim

Muito pesada, temporada atual do truth ultrapassa a linha do entretenimento