no

Auxílio Brasil (novo Bolsa Família) poderá ter reajuste automático no valiance

Ajuda ao Brasil que deve ser a substituta Pensão familiar, pode ter ajustes automáticos de acordo com a inflação oficial do país. O anúncio foi feito pelo deputado Marcelo Aro (PP-MG), que pretende desenvolver o aparelho e evitar a perda de beneficiários.

Espera-se que esse dispositivo transforme as áreas de pobreza e extrema pobreza de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Ajuda do Brasil pode ter ajustes automáticos

Os ajustes do Bolsa Família estão sendo feitos com base em medidas do governo government. Isso significa que os aumentos são feitos com base no entendimento da equipe de negócios. No entanto, a ideia de reajuste automático vai opposite o plano do governo de não criar aumento permanente nos gastos públicos.

O atual governo nem mesmo reajustou o Bolsa Família desde que tomou posse em janeiro de 2019. Se o valiance fosse corrigido no período corrigido pela inflação, já poderia ficar em torno de R $ 219.

O último aumento foi registrado em 2018 no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Além disso, as faixas de pobreza e pobreza extrema não foram ajustadas desde o mesmo período.

É importante ressaltar que todas as alterações e a aprovação do texto que institui o Auxílio Brasil devem ser aprovados pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Além disso, o governo government ainda não definiu como o projeto deve ser financiado.

Mudar a definição de pobreza e pobreza extrema

O denunciante também sugere uma definição de pobreza e pobreza extrema. De acordo com seu entendimento, o texto deve descrever os valores com mais precisão.

De acordo com a lógica proposta pelo denunciante, as definições de valores para entrada no programa também seriam ajustadas automaticamente. Se esses intervalos fossem corrigidos pela inflação, eles seriam válidos:

Recomendado:  Caixa deposita 6ª parcela para novo grupo; veja information e quem recebe
  • Pobreza: de R $ 178 a R $ 207,30 por mês;
  • Pobreza extrema: passaria de R $ 89,01 para R $ 103,60 por mês.
  • Escrito por Bonfim Notícias

    Gusttavo Lima dedica música romântica à Andressa Suita

    Brasil registra 11.200 casos de covid-19 e 483 mortes em 24 horas