no

Assaí Atacadista adquire rede Extra, do Pão de Açúcar, por R$ 5,2 bilhões

O Assaí Atacadista assinou acordo para aquisição de 71 lojas Extra que antes faziam parte do Grupo Pão de Açúcar (GPA). Ou seja, a bandeira do hipermercado sai do GPA e vai para o Assaí. O valiance a pagar por esta aquisição é de R $ 5,2 bilhões.

As 71 agências adquiridas pelo Assaí Atacadista sob a bandeira do hipermercado Extra serão fechadas e convertidas para o formato “atacarejo”. Por outro lado, aqueles que não foram adquiridos pelo atacadista são convertidos para outros formatos de supermercado pelo GPA para garantir rentabilidade potencial.

Dos R $ 5,2 bilhões recebidos pelo Grupo Pão de Açúcar, o Assaí vai pagar R $ 4 bilhões parcelados. Isso deve ocorrer entre dezembro de 2021 e janeiro de 2024. A aquisição abrange complete de cerca de 450 mil city quadrados de espaço comercial em capitais e regiões metropolitanas.

A marca Assaí espera faturar R $ 25 bilhões com a aquisição desses negócios após a mudança para Cash & Carry. O presidente do Assaí, Belmiro Gomes, prevê faturamento de R $ 100 bilhões para 2024.

O convênio firmado entre o GPA e o Assaí Atacadista prevê não apenas a cessão das lojas Extra Hiper em imóveis próprios, mas também dos hipermercados que operam em imóveis alugados.

Esses arrendamentos serão repassados ​​ao Assaí pelo prazo de 20 anos, considerando a efetivação da operação. Além da localização, a venda inclui também a aquisição dos acessórios da loja pelo Assaí.

Outro acordo do GPA é com o fundo imobiliário para vender 17 imóveis da rede por R $ 1,2 bilhão com aval do Assaí Atacadista. O atacadista atualmente é controlado e coordenado pela Sendas Distribuidoras.

Escrito por Bonfim Notícias

Caio Castro e Grazi Massafera são vistos em Fernando de Noronha após término

Carmen morre em Império? Vilã cai na própria armadilha