no

Anvisa autoriza fábrica argentina a produzir influxo de vacinas

Uma nova planta para produção do componente fármaco biologicamente ativo (Ifab) da vacina Covid-19, desenvolvida pela AstraZeneca, recebeu o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Conforme a agência brasileira informou nesta quarta-feira (10), a certificação, publicada em resolução ontem (9), foi concedida na fábrica da mAbxience, na Argentina.

“As boas práticas da linha de produção foram avaliadas por meio dos mecanismos de confiança estabelecidos pelo Conselho Coletivo para a certificação durante a pandemia. A empresa apresentou o relatório abrangente de fiscalização emitido pela ANMAT, entidade reguladora argentina e integrante do Programa de Cooperação em Fiscalização Farmacêutica (PIC / S), que permitiu à Agência avaliar as condições de produção da planta sem a necessidade de fiscalização in loco. em uma nota.

A expectativa é que a fábrica argentina aumente o leque de opções de fornecimento de insumos para vacinas após incluir esse novo neighborhood de produção no registro do produto.

Histórico

Em 1º de janeiro deste ano, a Anvisa tornou-se o 54º membro do PIC / S e conta com o reconhecimento internacional pela excelência das inspeções em boas práticas de fabricação de medicamentos e insumos farmacêuticos de uso humano.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Mel Maia diz que nunca viu Melody pessoalmente

Clientes do Nubank podem solicitar empréstimos no application; saiba como funciona