no

Ana Paula Renault critica artistas e é detonada por ator

A ex-participante e apresentadora do Fofocalizando, Ana Paula Renault, costuma não ter papas na língua. Quem acompanhou a participação da jornalista no reality show em 2016, sabe muito bem que ela tem personalidade forte, doa a quem doer. Desta vez, ela resolveu sair em defesa de Rafa Kalimann, que estava lutando para conseguir o DRT de atriz e integrar o elenco da série Rensga Hits, produzida pela Globoplay. 

O ator Pablo Oliveira não gostou do que foi dito por ela e disparou críticas a Ana Paula e sua participação na casa mais vigiada do Brasil: “A ex-Big Brother que ficou famosa por bater num cara, abriu a boca pra falar um monte de besteira sobre a nossa categoria. Eu queria corrigir tudo que ela falou, porque ela não tem nenhuma propriedade pra falar da nossa profissão, até porque ela não estudou e não sabe nada, nem artigo, nem leis, e eu vim explicar”, começou ele.

Logo em seguida, ela cita o fato de Rafa Kalimann querer o registro de atriz. “Na questão da polêmica da Rafa Kalimann… Gente, ela não é atriz, ela é uma ex-Big Brother Brasil, o que não quer dizer que estejamos recriminando o Big Brother Brasil, até porque, hoje em dia, se você é ator, faz teatro e quer ter oportunidade como ator em uma grande emissora, passe pelo Big Brother Brasil. É lá que a produção de elenco agora te observa. Muitos atores estão se inscrevendo para o Big Brother Brasil, porque estão vendo uma oportunidade de trabalho através desse reality“, disse Pablo. 

Em meio a toda polêmica, Rafa Kalimann acabou tretando com a atriz Gabriela Dallacosta, que criticou o fato da influencer querer ser atriz e “tirar oportunidades” de quem estudou para trabalhar na profissão. Ana Paula Renault saiu em defesa da ex-Big Brother Brasil e chamou Gabriela de invejosa. “Você dizer que a colega está com inveja [por ter reclamado de Rafa não ter DRT para fazer série], aí você pegou pesado, e com a categoria inteira. Você comprou uma discursão com uma classe artística ao dizer que isso é inveja”, soltou ele.

Recomendado:  De mudança, Ratinho desfalca programação do SBT

Pablo ainda continua a criticar Ana Paula e relembra que ela alcançou a fama através de reality show e disse que cobrar direitos dentro da profissão não é militar. “Querida, isso não é inveja, isso são direitos e deveres. Não é porque você ficou famosa por entrar em um reality que você pode ser o que você quiser da sua vida. Você que estude pra ser o que você quiser ser. […] Inveja não tem nada a ver com militância dentro dos nossos direitos. A gente tem como obrigação cobrar”, completou.

Globo consegue autorização especial para Rafa Kalimann

O Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro estava em cima da TV Globo por conta da contratação de influenciadores para trabalharem como atores em produções televisivas como novelas e séries. Com isso, a novela teen Malhação foi cancelada após a associação intervir e ameaçar ir até a porta dos estúdios da emissora na presença de advogados para barrar a produção. No entanto, com a influenciadora e ex-participante, Rafa Kalimann, parece ter sido diferente e ela foi liberada. 

Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, nesta quinta-feira (21), a Globo tomou providências para que não fosse perdido o material já gravado da série “Hensga Hits”, que terá Rafa Kalimann no elenco, e pediu autorização especial ao Sindicato para que ela pudesse participar como atriz no novo projeto original da Globoplay. Rafa não tem DRT e sem o registro não poderia atuar com personagens que tivessem falas, assim como figurantes. A série será sobre o mundo sertanejo. A solicitação feita pela vênus platinada já foi atendida e a moça poderá participar. 

No início do mês, Rafa Kalimann e a atriz Gabriela Dallacosta protagonizaram uma treta na internet, após Gabi, na profissão desde 2015,  dizer que só conseguiu o DRT após muita luta. Ela alegou que fez vários cursos e participou de inúmeras peças teatrais e apenas conseguiu pequenas participações na televisão. Dallacosta, então, resolveu desabafar na internet sobre ter que ver influenciadores em posições que deveriam por mérito ser será destinado as pessoas estudou.

Recomendado:  Vinícius Jr. envia flores à cantora e reforça rumores de romance

“Eu não tenho nada contra a Rafa e a Juliette Freire atuarem em uma novela ou série, mas acho justo que elas percorram o caminho que nós atores fazemos. Não é só porque elas estão na mídia, porque elas têm milhões de seguidores, que podem ganhar uma personagem. Cadê os testes? Cadê o registro? Ela não gostou e veio me retrucar”, disse Gabriela. Rafa Kalimann não gostou do que foi dito e rebateu a atriz por ter se sentido ofendida.

“Ela me disse que o DRT já estava sendo requerido. Só que eu liguei para o Sindicato dos Artistas do Rio e soube que não tinha nenhum requerimento em nome de Rafa Kalimann. Como ela pode está gravando a série ‘Rensga Hits!’, da GloboPlay?. Como ela pode ser apresentadora? Repito. Não é justo e eu estou defendendo a minha categoria, estou defendendo os meus colegas de batalha”, contou ela. Na época, Fábia Oliveira entrou em contato com o presidente do sindicato Hugo Gross, e ele confirmou que não havia nenhum requerimento em nome da influenciadora, como ela mesmo alegou a Gabriela.

Ator Pablo Almeida e Ana Paula Renault (Reprodução)

Escrito por Bonfim Notícias

Covid-19: Brasil recebe nova remessa de vacina da Pfizer

‘Não me enquadro em padrões’, diz Rainer Cadete sobre sua sexualidade