no

Ainda sem Auxílio Brasil, Caixa realiza último depósito do Bolsa Família

Com a estagnação da PEC Precatório, o governo dificilmente conseguirá pagar os R $ 400 prometidos pelo Bolsonaro.

A Caixa Econômica Federal faz nesta sexta-feira (29) o pagamento last do Bolsa Família e com a incerteza de como serão os próximos repasses. Os beneficiários com NIS finalizado em 0 são os últimos beneficiários do benefício. Até porque o governo pretende lançar o Auxílio Brasil em novembro como sucessor do atual Bolsa Família.

No entanto, não há definição oficial dos próximos pagamentos, pois o auxílio do Brasil ainda depende de decisões do Congresso. Com a estagnação da PEC Precatório, o governo dificilmente conseguirá pagar os R $ 400 prometidos pelo Bolsonaro. O reajuste, portanto, deve ser de 20%, com os depósitos seguindo o próprio cronograma normal do Bolsa Família.

O Auxílio Brasil tem duas importantes aprovações pendentes. Tanto o PEC dos Precatórios quanto a medida provisória que cria o novo programa de transferência de renda. Com essa medida, alguns benefícios são concedidos, aos quais se somam, como o valiance de R $ 90,00 para crianças até 36 meses, R $ 45,00 para famílias com gestantes.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teme reajuste em torno de 20% na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) sem indenização. Vale ressaltar que, conforme já anunciado pelo governo, o auxílio emergencial não será estendido. Isso significa que haverá cerca de 22 milhões de pessoas sem a conquista.

Escrito por Bonfim Notícias

Asenate faz descoberta que envolve Potifar e pede que José a deixe ajudá-lo

EXCLUSIVO Thomaz Costa combina encontro com blogueira em troca de dinheiro