no

Afinal, qual será o valor das parcelas do Auxílio Brasil?

A reformulação do programa Bolsa Família já foi iniciada. Presidente Jair Bolsonaro faleceu Congresso Nacional a medida provisória que estabelece o Ajuda do brasil. A MP apresentada reúne diversos projetos sociais existentes e o governo paga vale até R $ 1.000 na nova vantagem.

Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista à revista Veja, a Sistema de “formas” quem pode gerar a parcela máxima especificada por meio da combinação de vários serviços dentro do programa.

Qual é o valor das taxas do Auxílio Brasil?

O governo federal ainda não definiu o valor no Auxílio Brasil. Nos últimos dias, entretanto, houve muita especulação em torno dos valores.

Primeiro, a equipe econômica investigou o aumento do Bolsa Família, que hoje está pagando R $ 192, para R $ 270, mas o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o valor oferecido seria de R $ 300, poderia ser de R $ 400.

No entanto, aumentar a energia tem problemas de orçamento. De acordo com a informação, o Ministério da Economia não consegue encontrar fontes de financiamento para o Valor da ajuda ao Brasil sem um buraco no teto de gastos.

Projeto em andamento no congresso

A medida provisória, que prevê algumas mudanças no programa de ajuda, já foi submetida à apreciação do Congresso Nacional. No texto está a sugestão de Atendendo a 16 milhões de pessoas, no entanto, o valor da ajuda ao Brasil não é explicado em detalhes.

“Isso deve ser feito dentro do limite de gastos, então a área social precisa estar alinhada com a responsabilidade fiscal. O espaço económico e o espaço social do governo são as duas faces da mesma moeda, porque quando a economia apresenta fragilidades, é precisamente esta população que mais sofre numa situação de vulnerabilidade ”, afirmou Roma.

Recomendado:  Cartões de crédito sem anuidade; veja lista com opções disponíveis

O texto, que tem validade de 60 dias, com possibilidade de prorrogação, é analisado por parlamentares.

O que vai mudar com o Auxílio Brasil?

Segundo o governo, o novo Bolsa Família terá nove benefícios em um, entre eles:

  • Apoio desportivo escolar;
  • Benefícios na primeira infância;
  • Benefício de afiliação familiar;
  • Vantagem para superação da extrema pobreza;
  • Bolsa Júnior de Iniciação Científica;
  • Ajuda à criança para cidadãos;
  • assistência à integração produtiva rural;
  • Assistência à Integração Produtiva Urbana;
  • Compensação transitória.

O Auxílio Brasil (o novo Bolsa Família) ainda precisa passar pelo Congresso Nacional e ser aprovado pela Câmara e pelo Senado para entrar em vigor.

Escrito por Bonfim Notícias

Veja como será a volta do Comendador após a falsa morte em Império

Luísa engravida de Edgar em Tititi? Vilã faz planos para golpe