no

Adriana Birolli em Império: relembre as personagens da atriz

A atriz Adriana Birolli interpreta dois personagens da novela Império: Na primeira fase, a atriz interpreta a versão jovem de Maria Marta, a esposa do comandante, que depois é interpretada por Lilia Cabral. Birolli volta na segunda fase da trama, agora como Amanda, sobrinha da Imperatriz e ex-namorada de José Pedro (Caio Blat).

Adriana Birolli no Império

Quem já viu a novela Império desde o início deve lembrar que a atriz interpretou a jovem Marta. A jovem conhece José Alfredo, interpretado por Chay Suede na primeira fase da trama de Aguinaldo Silva, quando o comandante vai a Genebra para vender os diamantes contrabandeados de Monte Roraima.

José Alfredo ficou de coração partido ao ser rejeitado por Eliane (Vanessa Giácomo) depois de uma armação de Cora (Marjorie Estiano) para separá-los. Assim que conhece Maria Marta, ele se apaixona.

Marta vai à falência após o fim do casamento com Silviano (Othon Bastos) e ajuda José Alfredo a construir seu império. Os dois se tornam milionários juntos e têm três filhos: José Pedro, Maria Clara e João Lucas.

Império Adriana Birolli
Na primeira fase de Império, Chay Suede e Adriana Birolli interpretam os jovens José Alfredo e Maria Marta – Foto: Reproduktion / Globo

Império Romano Amanda

Na segunda fase, Birolli volta a realizar o papel de Amanda, sobrinha de Maria Marta. A jovem já teve relações com o próprio primo José Pedro. O comandante não aceitou o relacionamento entre primos e ofereceu dinheiro a Amanda para se separar do herdeiro e deixar o país.

Visto que agora Pedro se casa com Danielle (Maria Ribeiro) anos depois, mas a mãe desaprova o relacionamento. Ela chama Amanda para morar em sua casa para destruir seu casamento.

Amanda também desempenhou um papel fundamental em ajudar Leonardo, personagem de Klebber Toledo, durante seu tempo nas ruas. Os dois se apaixonam, mas decidem ser apenas amigos.

Recomendado:  Silviano é acusado por José Alfredo de ser Fabrício Melgaço em Império

Ao longo da narrativa, Danielle deixa José Pedro e Amanda se envolve com o menino. Ela fica grávida de seu primogênito, mas tem que criar seu filho sozinha após a prisão do herdeiro no último capítulo do romance.

Amanda (Adriana Birolli) na Império Reprodução Fotográfica / Rede Globo

Romances de Adriana Birolli

Antes de dar vida a Amanda e Maria Marta no Império, a atriz estrelou outros títulos da Rede Globo, como Fina Estampa (2011), também repetido recentemente, em que interpretou Patrícia Velmont, a filha mais velha de Tereza, Cristina (Cristiane Torloni).

Também trabalhou em Viver a Vida (2009) e Beleza Pura (2008). Depois da história de Aguinaldo Silva, a atriz trabalhou para a Globo e depois para a Record.

Adriana Birolli como Patricia em Fina Estampa – Foto: Reprodução

Birolli participou dos programas Tomara Que Caia e Vai Que Cola da multishow em 2015. No mesmo ano a atriz estreou na novela Totalmente Demais. O personagem é o diretor do site de moda e fofocas NeoTop. Ao longo da história, ela até assume a posição que Carol, sua rival, costumava ser, mas é demitida após Hugo comprar a revista.

Os últimos três romances da atriz foram registrados. Birolli esteve em Belaventura (2017), como Princesa Lizabeta Montebelo e Luxemburgo. Em 2018 estreou como convidada em Jesus como Cívia Yafo.

Seu último trabalho foi Jezebel em 2019, no qual interpretou Aisha, Lady-Consort de Israel. A esposa do rei Acabe (André Bankoff) é uma mulher amorosa que está sempre pronta para ajudar seu marido.

Adriana Birolli como Aisha em Jezebel (2019) – Foto: Reprodução / Registro

Escrito por Bonfim Notícias

Salário Luciano Huck: quanto o famoso vai ganhar no lugar de Faustão

atualização será necessária para receber Auxílio Brasil