no

Adaptada por Leonor Corrêa, hoje na Band, novela segue indefinida no SBT

Patinho Feio, aquele que viria a ser o primeiro folhetim do SBT rodado com tecnologia 4K, está arquivado. Com livre adaptação de Leonor Corrêa, hoje na Band, a novela chegou a ter cenários confeccionados e atores pré-escalados como Thaís Pacholeck, Bia Jordão e Ana Zimmerman, mas sua produção subiu no telhado após a continuação de As Aventuras de Poliana ser vista como uma possibilidade mais econômica para a emissora naquele momento.

Em contato com o SBT, a coluna foi informada sobre a indefinição do projeto. Atualmente o primeiro trabalho de Leonor Corrêa como autora de novelas está no ar: Carinha de Anjo (2016) estreou na última segunda-feira, dia 4, substituindo a reprise de Chiquititas (2013-2014) e elevando a audiência do canal na faixa das 20h30.

Patinho Feio seria o terceiro projeto da irmã de Fausto Silva no departamento – uma vez que após Carinha de Anjo ela ainda supervisionou o texto da série Z4. A trama é originalmente argentina, mas a adaptação de Leonor tem como base o texto mexicano de Atreva-se a Sonhar (2009), da Televisa, que apresentou Danna Paola (Elite/Netflix) como protagonista.

Em meados de 2009 o texto esteve sob direitos da Record TV, que viu nela a possibilidade de substituir Rebelde. A história tem como temas principais a discussão sobre a aparência física e a relação entre pais e pais e filhos, e se desenvolve dentro de uma escola que está dividida entre dois grupos rivais. Um grupo prega o discurso sobre a vaidade e riqueza, enquanto o outro descontrói padrões impostos pela sociedade. Em tempo, Patinho Feio segue como registro de marca do SBT.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER



Fonte

Escrito por Bonfim Notícias

Novela O Clone: Jade foge com Lucas?

Bil Araújo revela verdadeiro motivo de estar em “A Fazenda”