no

AÇÕES DO PODER LEGISLATIVO BONFINENSE

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 18° Sessão Ordinária nesta terça-feira (16/09), presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta:

EXPEDIENTE 

• Projeto de Lei do Legislativo nº 060/2021, de autoria do vereador Cleber Nilton Lima do Nascimento, que “Dispõe sobre a destinação do valor repassado pela União a título de incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes as [sic] Endemias – ACE”; 

• Projeto de Lei do Legislativo nº 094/2021, de autoria do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que “Dispõe sobre a criação da Unidade Básica de Saúde veterinária (UBS-VETERINÁRIA) para atendimento de animais e dá outras providências”; 

• Projeto de Lei do Legislativo nº 098/2021, de autoria do vereador Genilson Pereira de Souza, que “Declara patrimônio cultural e imaterial bonfinense ‘o processo da mandiocultura e produção de farinha’, incentiva ações de exploração cultural desta arte de produção e dá outras providências”; 

• INDICAÇÃO Nº 007/2021, oriunda do gabinete do Vereador Arinaldo Urbano da Costa, que indica “Um estudo técnico para analisar a viabilidade de transformar a Rua Júlio Silva em via de mão única em toda a sua extensão, no sentido do ASSAÍ”; 

• MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APALUSOS Nº 002/2021, oriundo do Gabinete do Vereador João Carlos Bernardes P. Júnior, para Rádio Caraíba, pela passagem de seus 41 anos de existência; 

• Ofício nº 085/2021, oriundo do gabinete do vereador Cleiton Vieira Pinto, que justifica a ausência na Sessão Ordinária do dia 16-9-2021, em virtude de se encontrar em viagem oficial;

 • CONVITE oriundo da Liga Desportiva de Senhor do Bonfim-BA – LDB, convida os Srs. Vereadores para abertura de campeonato bonfinense de futebol feminino, que acontecerá no dia 19-09- 2021, às 8:30h. 

Recomendado:  MORRE EM BONFIM MAIS UMA PESSOA VÍTIMA DA COVID-19

ORDEM DO DIA 

• MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APALUSOS Nº 002/2021, oriundo do Gabinete do Vereador João Carlos Bernardes P. Júnior, para Rádio Caraíba, pela passagem de seus 41anos de existência.

DISCUTINDO A MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APALUSOS Nº 002/2021:

Vereador Biro Biro (PRB): Homenageou em palavras a história da Rádio Caraíba FM desde a sua fundação. O edil elogiou o serviço de comunicação prestado pela empresa e ressaltou que é com muita honra que indica para que seja apreciada e votada esta moção de reconhecimento e aplausos. 

Vereador Rê do Sindicato (PT): Parabenizou o autor da preposição, Vereador Biro Biro, pela indicação a moção de reconhecimento e aplausos. O edil pontuou a trajetória de Romulo Galvão, fundador da Caraíba FM, e recordou de momentos em que com muita alegria ouvia esta rádio.

A MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO FOI APROVADA POR UNANIMIDADE. 

 

ORDEM DOS INSCRITOS:

Vereador Rê do Sindicato (PT): Iniciou sua fala parabenizado os 41 anos que rádio Caraíba FM completou, trouxe em destaque o Projeto de construção da Loja de Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, que será instalada no prédio da antiga Escola Municipal Austricliano de Carvalho. 

 

Vereador Netinho do Táxi (PRB): Parabenizou o Trabalho do Governo Municipal pela inauguração e reforma da Escola Municipal de Missão do Sahy e cobrou a Secretaria de Infraestrutura do Município pelo patrolamento da estrada de Canavieira. 

Vereador Biro Biro (PRB): Relatou o empenho do Poder Executivo e Legislativo de Senhor do Bonfim em sensibilizar o Governo do Estado e a Embasa para que seja concedido a população instalação de extensão de rede de água às localidades da zona rural. O Vereador anunciou em primeira mão que o Prefeito conquistou mais de 90% de extensão de água encanada para população da zona rural.

Recomendado:  FELIZ DIA DO CLIENTE - LAD

Vereador Ary Urbano (DEM): Ressaltou a importância da Rádio Caraíba no Município e salientou o brilhante trabalho de comunicação prestado em Senhor do Bonfim. Destacou também que esteve presente em vista na associação do Bairro Monte Alegre 1 e 2.

ORDEM DAS BANCADAS:

Vereador Cleber Nilton (PRB): Falou sobre sua visita ao povoado de queimadinha onde reivindicou ao Prefeito de Senhor do Bonfim pavimentação de paralelepípedo e construção de rede de esgoto. O edil também destacou que Weslen Aquino é uma ótima indicação para assumir a Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim.

Vereador Reinaldo José (PROS): Parabenizou o Prefeito Laercio Júnior pela conquista de extensão de rede as comunidades da zona rural. Falou que é uma ótima ideia o Prefeito Municipal teve em indicar o empresário Weslen Aquino para assumir a Secretária Municipal de Cultura.

Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Segundo o edil, o novo secretário de Cultura Será Weslen Aquino. O Vereador disse também que a cultura municipal precisa de alguém que olhe para o desenvolvimento do Município. 

Vereador Rê do Sindicato (PT): Ressaltou que uma das suas prioridades do seu mandato é o sistema de abastecimento de água em comunidades de Senhor do Bonfim. O Vereador também parabenizou o relevante serviço prestado pelo governador da Bahia pelas ações no Estado e em Senhor do Bonfim.

Vereador Gilsinho do Ernesto (PSL): Parabenizou as ações do Prefeito Laercio Junior e informou que solicitou ao Secretário de Infraestrutura a roçadeira para executar trabalhos nas estradas vicinais que estão necessitando. 

Vereador Helson de Carvalho (DEM): Parabenizou o prefeito Laercio Junior pelas ações realizadas em Senhor do Bonfim durante seus 9 meses de mandato. Parabenizou o Vereador Babão pelas reivindicações a Prefeitura Municipal que foram atendidas para que o desenvolvimento da sede e distritos aconteça. 

Recomendado:  CONSULTA PÚBLICA DA PREFEITURA DE FILADÉLFIA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2022

Vereador Idailton Galeguinho (DEM): Parabenizou as realizações do Prefeitura Municipal, relembrou as ações de Jaula enquanto comandava a Secretária de Cultura de Senhor do Bonfim e ressaltou que, hoje, como diretor de Trânsito desta Cidade, está realizando um excelente trabalho. O Vereador ressaltou que a indicação do Prefeito Laercio Junior para o empresário Weslen Aquino assumir a Secretária de Cultura, resultará em grandes resultados. 

ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO MUNICIPIO PASSA POR AQUI.”

Escrito por Bonfim Notícias

Nos Tempos do Imperador regravou cenas com Isabel após polêmica

como realizar inscrição para receber as parcelas do novo Bolsa Família