no

Abono PIS/Pasep poderá ter valiance ampliado em 2022; entenda

Um possível aumento no valiance do PIS / Pasep em 2022 não será necessariamente aumento permanente. Isso pode ser uma consequência do diferimento de pagamentos para o ano-base de 2020. Por fim, o Codefat (Conselho Consultivo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) postergou os pagamentos para o próximo ano com o objetivo de aplicar os recursos em outro programa de governo.

Espera-se, portanto, que os subsídios para os anos-base de 2020 e 2021 sejam pagos de uma só vez em 2022. Dados oficiais sugerem economia de R $ 7,45 bilhões nos gastos em 2021. As datas de pagamento ainda não são conhecidas. Também não ficou claro se a delimitação deste ano para o ano-base de 2020 será resolvida com o ano-base de 2021.

No entanto, é importante destacar que uma decisão do Codefat specify o início dos pagamentos para janeiro de 2022, mas o calendário ainda não foi publicado. Em geral, o pagamento é feito a partir do aniversário do funcionário vinculado ao PIS nas empresas privadas. Para os servidores públicos que possuem Pasep, os pagamentos seguem o fim do Número de Identificação Social – NIS.

Os pagamentos variam de R $ 88,00 será destinado as pessoas trabalhou com carteira assinada por mês no ano base. Eles podem ir até o salário mínimo vigente.

Como consultar o PIS / Pasep

Existem várias maneiras pelas quais o conselho pode ser fornecido, por exemplo, o funcionário de empresas privadas Emissora nacional da Caixa Econômica (Aplicativo de electronic banking ou no website). Também há análise pelo 0800 726 0207.

Existem alguns canais telefônicos para os funcionários que desejam consultar o Pasep. Quem mora nas capitais e regiões metropolitanas pode ligar para 4004-0001, para as demais cidades o número é 0800 729 0001.

Escrito por Bonfim Notícias

Usurpadora elenco: quem é quem no remake da clássica novela

Lívia Andrade nega ameaça a Hugo Gloss e expõe provas