no

A partir do salário mínimo 2022, benefícios do INSS serão reajustados

A previsão do salário mínimo para 2022 já foi reajustada. Isso porque a estimativa do índice de inflação também aumentou. Portanto, o salário mínimo em 2022 está estimado em R $ 1.200,10. Com isso, os benefícios pagos por meio do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS também foram atualizados e são pagos de acordo com o valiance mínimo.

A previsão de inflação para 2021 deve subir para 9,1%, o que eleva o valiance do salário mínimo. O maior problema é que esse aumento não é ganho genuine para o funcionário. Isso apenas corrige o hiato da inflação.

O aumento será sentido pelos segurados que receberão benefícios como aposentadoria, auxílio doença, maternidade, prisão, morte, pecúlio contínuo (BPC), seguro desemprego e PIS / Pasep.

O reajuste do salário mínimo também eleva o limite máximo do INSS para o pagamento de benefícios, de forma que os atuais R $ 6.433,57 passariam para R $ 7.019,02. O salário mínimo deve entrar em vitality a partir de janeiro do próximo ano.

Esse aumento do salário mínimo segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC e suas projeções. À medida que o INPC sobe, a inflação inevitavelmente sobe e exige reajuste do salário mínimo. A bouquet estipula que aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS não podem ficar abaixo de salário mínimo.

Portanto, esse aumento afeta diretamente cada deles.

Escrito por Bonfim Notícias

Desoneração da folha de pagamento será prorrogada por 2 anos, diz Bolsonaro

Nos Tempos do Imperador faz novo deboche com governo Bolsonaro