no

A Carta indica risco muito baixo para covid-19 no Rio e Baixanda

Pela primeira vez, o Mapa de Risco Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro mostrou risco muito baixo para o Distrito Metropolitano I, que inclui a funding e a Baixada Fluminense. O ranking da bandeira verde foi divulgado hoje (29) e se baseia, entre outros indicadores, no número de mortes em uma semana, que caiu de 301 para 130 nesses municípios, o que representa uma queda de 56,8%.

Em média, o estado do Rio de Janeiro teve 45% menos hospitalizações e 52% menos mortes por síndrome respiratória aguda tomb (SRAG) na semana de 10 a 16 de outubro, em comparação com 26 de setembro a 2 de outubro.

O governo do estado informa que, com o avanço da campanha de vacinação e a redução da transmissão da doença, a ocupação de leitos continua diminuindo de forma constante. A ocupação das unidades de terapia intensiva (UTI) passou de 41% na pesquisa former para 33% nesta semana.

Para camas de berço, o recuo foi de 21% a 20%. As taxas são as mais baixas do ano e parte dos leitos é destinada a tratamentos em outras especialidades.

A única área classificada como de risco moderado ou bandeira laranja foi o Médio Paraíba, mas o governo do estado disse que a avaliação foi afetada pela baixa densidade populacional e não representou gravidade. O número de mortes por covid-19 nesses municípios aumentou de 21, na semana de 26 de setembro a 2 de outubro, para 26, na semana de 10 a 16 de outubro.

As outras áreas do estado foram classificadas como de baixo risco para covid-19 e receberam uma bandeira amarela.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Matheus Mazzafera usa fantasia sensual e sofre críticas

Caixa paga hoje 7ª parcela para novos grupos; confira quem recebe