no

10 melhores novelas da Globo para assistir no GloboPlay

Fãs de novelas da Globo não precisam esperar que o enredo seja incluído na grade de Viva ou Vale a Pena Ver De Novo para resenhar suas histórias favoritas. Grande parte do catálogo de séries da emissora está disponível no GloboPlay. Para ajudá-lo a escolher, o DCI preparou uma lista das dez melhores novelas da Globo exibidas para conferir na plataforma de streaming e matar a nostalgia por personagens icônicos. Os títulos foram selecionados de acordo com critérios de público.

O Clone (2001) – Melhores Telenovelas da Globo

Até então, segundo o Ibope, Clone era a novela com maior número de telespectadores às 20h, com média de 46 pontos. A novela de Glória Perez foi interpretada por Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli) e foi disponibilizada integralmente no palco.

Protagonistas de O Clone – Foto: Reprodução / Globo

The Fine Print (2011)

A história de Griselda (Lília Cabral) conquistou o Brasil e rendeu média de 39 pontos pela emissora do Ibope. Em 2020, a Telenovela ganhou uma edição especial, às 9h, para preencher o vazio deixado pelas novelas inéditas da Globo que tiveram que ser pausadas por conta da pandemia. As duas edições da novela estão no GloboPlay.

Capítulos finais de Fina Estampa
Griselda (Lilien Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni)

Avenida Brasil (2012) – Melhores Telenovelas da Globo

A história de João Emanuel Carneiro é uma das mais assistidas em décadas. Em 2012, quando foi exibido, o capítulo em que a vilã Carminha (Adriana Esteves) foi exposta atingiu 49 pontos de audiência, segundo o jornal Extra – esse foi um dos momentos mais esperados da história. O lote fechou com média de 38 pontos. Todos os capítulos estão disponíveis no GloboPlay.

As melhores novelas do mundo
Adriana Esteves e Débora Falabella na Avenida Brasil – Foto: Divulgação / Globo

Caminho das Índias (2009) – Melhores novelas da Globo

Outra novela dirigida por Gloria Perez que teve grande repercussão foi Caminho das ndias. O enredo de Raj (Márcio Garcia) e Maya (Juliana Paes) teve média de 38 pontos, segundo o Ibope, e se tornou a primeira novela brasileira a ganhar o Emmy Internacional. Na GloboPlay você confere a versão que foi exibida no Vale a Pena Ver De Novo.

Recomendado:  Samuel e Pilar reatam love em Nos Tempos do Imperador
As melhores novelas da Globo para assistir no GloboPlay
Foto: Divulgação / Globo

The Color of Sin (2004)

As sete novelas também ficaram gravadas na memória do público. A história de Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araújo) fechou com média de 42 pontos no Ibope. A trama é veiculada no Viva, mas quem não tem acesso ao canal pode assistir todos os episódios no GloboPlay.

Fim da cor do pecado Resumo da novela Da Cor do Pecado
Reynaldo Gianecchini (Paco) e Taís Araújo (Preta) em Da Cor do Pecado (Foto: Reprodução / Gianne Carvalho / Globo)

Cobras e Lagartos (2006)

As sete novelas também ficaram gravadas na memória do público. A história de João Emanuel Carneiro obteve em média 38 pontos na mostra original do Ibope. Na GloboPlay é possível conferir a edição exibida no Vale a Pena Ver De Novo.

Lázaro Ramos e Mariana Ximenes em Cobras & Lagartos – Foto: Divulgação / Globo

Cheio de Charme (2012)

Quem não se lembra dos servos? O trio Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) fizeram sucesso e até lançaram uma música sobre a “vida do empregado”. Cheio de Charme obteve uma média de 30 pontos.

Foto: Divulgação / Globo

Cabocla (2004)

A série das seis horas não ficará de fora da lista. Em 2004, Cabocla teve uma média de 34 pontos, uma pontuação alta para a hora. O enredo foi interpretado por Vanessa Giácomo e pode ser visto na plataforma de streaming.

Vanessa Giácomo como Zuca – Foto: Werbung / Globo

O Profeta (2006)

Thiago Fragoso ficou conhecido como o protagonista da novela O Profeta de 2006. A história do jovem teve média de 32 pontos no Ibope.

As melhores novelas do mundo
Thiago Fragoso em O Profeta – Foto: Reprodução / Globo

Bom mundo! (2016) – Melhores Telenovelas Globo

Mais recentemente, a novela que encantou o público foi Êta Mundo Bom! A história de Romeu (Klebber Toledo) e Mafalda (Camila Queiroz), escrita por Walcyr Carrasco, marcou 27 pontos no Ibope e também pode ser conferida na plataforma de streaming.

As melhores novelas do mundo
Foto: Reprodução / Globo

Leia também: Que novela Tititi deveria substituir em Vale a Pena Ver Again

Recomendado:  Novelas da Globo em setembro: veja o que muda na programação

Escrito por Bonfim Notícias

Roy fica com quem em Amores Verdadeiros? Veja final do personagem

Como está Valentina Herszage hoje, a Bebeth da novela Pega Pega